O volante, de 23 anos, começou a carreira no próprio Colo Colo e também atua como zagueiro. No profissional há quatro temporadas, Claudio Baeza tem contrato até o meio deste ano. Nos últimos meses, o clube chileno vem encontrando dificuldades para a renovação do vínculo com o atleta. Caso não haja acordo, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.
O presidente do Colo Colo, Aníbal Mosa, alega que fez de tudo para renovar com Baeza, mas ainda não conseguiu convencê-lo a continuar.
Em coletiva de imprensa, depois de uma vitória sobre o Cerro, do Uruguai, pela pré-temporada, o técnico Pablo Guede se irritou quando perguntado sobre a possibilidade de perder mais uma peça do elenco. “Não quero dizer nada. Foram (Jean) Beausejour, Martín (Rodríguez), vai o Claudio (Baeza)... nada. Outra pergunta”, respondeu.
Baeza contra o Galo
Claudio Baeza disputou os quatro jogos em que Atlético e Colo Colo se enfrentaram nas disputas das últimas duas edições da Copa Libertadores. Em 2015, o volante começou no banco e entrou no lugar de Felipe Flores, autor de um dos dois gols da vitória cacique sobre o Galo. Na segunda partida entre os clubes, em Belo Horizonte, Baeza foi titular no troco atleticano pelo mesmo placar.
Na temporada passada, o Atlético passou a fase de grupos invicto frente ao rival chileno. No primeiro confronto, em Santiago, 0 a 0. Na volta, em Minas Gerais, 3 a 0 para o Galo no Horto. Em ambos os encontros, Baeza foi titular, atuando mais recuado, como zagueiro.
Números
No Campeonato Apertura Chileno, temporada 2016/2017, o volante jogou 10 vezes pelo Colo Colo. Foram 785 minutos em campo, nenhum gol, três cartões amarelos e um vermelho.