“Pelo número de presidentes que estão de olho em nossos jogadores e o nível de nossos profissionais, volto a dizer que, com uma ou duas peças, vamos brigar por todos os campeonatos. Estou otimista, é bom ter esse planejamento desde o início da temporada, jogadores querendo ficar no clube, comissão bem intencionada. É esperar a bola rolar”, avaliou Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Último brasileiro campeão da Copa Libertadores, em 2013, o Atlético reforça o elenco para voltar à carga pelo maior título Sul-Americano. Nesta temporada, o Galo vai disputar o torneio pela quinta vez seguida. No calendário, o clube também tem o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Diferentemente das edições anteriores, em 2017 o clube mineiro terá mais tempo para acertar com os reforços pretendidos e fechar o elenco. Os comandados de Roger Machado só estreiam na competição em março. Desta forma, Daniel Nepomuceno não precisa ter tanta pressa para contratações, já que tem mais tempo para a inscrição dos atletas na Libertadores. O presidente deve esperar a janela de transferências internacional e a decisão de alguns jogadores para, então, fechar as negociações em andamento.
“Torcedor pode ficar tranquilo, pois trabalhamos 24 horas por dia. Já estamos observando os atletas do mercado, já tive contato com clubes, empresários. Todos me conhecem, sabem que não sou de fazer especulação, não é algo a se ficar falando. Sabemos da necessidade, estamos buscando os melhores, vamos ter que contratar um ou dois. Já temos um pré-contrato com o Roger, que foi muito elogiado, até pela equipe alemã com quem jogamos aqui (Bayer), mas vamos atrás de outros. Tem muita mentira sendo falada, mas a grande verdade é que nós estamos procurando dois ou três nomes de ponta e, como a janela só fecha em fevereiro, estamos dentro do prazo. Há muita ansiedade, mas podem ficar tranquilos que traremos bons nomes.”