
Como todo jogador gosta mesmo é de estar em campo, as atividades realizadas no centro de treinamento durante a pré-temporada – principalmente exercícios e testes físicos em academia – nem sempre refletem o período de maior felicidade do elenco no clube. No caso do Galo, em 2017, as condições e intensidade dos trabalhos realizados nesta primeira semana resultou em elogios dos atletas, que demonstraram boas expectativas.
“Acho que é a primeira pré-temporada em que eu não fico com dores musculares. Está tendo um equilíbrio perfeito. A gente está fazendo trabalho de força e de resistência. Está tendo intensidade quando vai pro campo. Mas, se a gente for reparar, está sendo tudo bem balanceado. Pra mim, está sendo a melhor pré-temporada que eu já fiz, pelos poucos dias. Sem demagogia nenhuma. Estou sentindo que esse ano é promissor”, comentou Fred.

“Foi uma ótima decisão ficar aqui. A gente precisava de uma excelente pré-temporada para ter fôlego até o fim do ano. É bom para o treinador fazer os seus trabalhos, para o preparador físico. Serão coisas que nos ajudarão no meio do ano. Vai nos ajudar muito no nível técnico, tático e físico”, avaliou Erazo.