Superesportes

ATLÉTICO

Luan se dispõe a exercer função de volante, carência do Atlético na temporada 2017

Jogador já atuou assim nas categorias de base, ainda quando jogava em Alagoas

Túlio Kaizer
Luan treinou como volante na Cidade do Galo e se mostrou disposto a atuar em qualquer função em campo - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético tem em Luan um jogador com espírito lutador, que está sempre disposto a fazer de tudo para que o clube conquiste vitórias e títulos. Até mesmo atuar fora de sua posição. O meia-atacante treinou como volante nessa quarta-feira na Cidade do Galo e está pronto para jogar na função caso seja necessário.
“Para mim é tranquilo. Muitos não sabem, mas minha origem é de volante. Joguei assim em Alagoas, no sub-18 da minha cidade, o Miguelense. Ao tempo fui me adaptando, joguei de meia, de lateral-direito improvisado. Em qualquer posição que ele me colocar e tiver pulmão, eu vou jogar e ajudar. Sempre falei que vim para ajudar o Galo a vencer”, disse Luan.

Na pré-temporada na Cidade do Galo, o técnico Roger Machado conta apenas com Rafael Carioca na função. Lucas Cândido está com a delegação alvinegra na Florida Cup e Yago ainda se recupera de lesão no tornozelo direito. O restante dos jogadores da posição são da equipe sub-20.

Luan diz que deixa a decisão para Roger Machado, mas vai trabalhar para ajudar o Galo a conquistar os seus objetivos. “Deixo para o Roger escalar. Estou aqui para ajudar, o Carlinhos Neves me conhece, o Roger já viu vídeos e treinos, o que ele escolher tenho que respeitar. Quem ficar no banco, não existe reserva, é todo mundo junto. Temos que chegar longe em todas as competições. É trabalhar para buscar os objetivos”, concluiu.

A única contratação feita pelo clube para a posição foi o volante Roger Bernardo, que fechou com o Galo nesta quarta-feira. No entanto, ele só chegará ao clube no segundo semestre da temporada. O clube negocia com outros nomes, mas trata todos os casos com sigilo absoluto.