
No fim da temporada brasileira, o nome do volante Arouca era especulado no Atlético. A procura do Galo, no entanto, não se intensificou. As conversas voltaram a esquentar nos últimos dias e podem avançar após as festas de fim de ano. A diretoria alvinegra tem certa urgência na busca por jogadores da posição após as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso.
Saiba mais
Moisés e Tchê Tchê vivem expectativa de estrear pelo Palmeiras na Copa Libertadores Meia argentino Agustín Allione pode trocar Palmeiras pelo River Plate, diz empresário 'Barca' de saída de jogadores do Vasco para temporada 2017 é definida com veteranos Volante Júnior Urso é vendido para time chinês, mas afirma: "Queria ficar no Galo"
Procurado pela reportagem, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, disse estar de férias e, por isso, não comenta nenhuma negociação.
Arouca teve problemas com lesões em 2016 e não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos no Palmeiras. Preterido pelo técnico Cuca, ele atuou em apenas 18 partidas da temporada, sete delas com Marcelo Oliveira, demitido no início de março. O Alviverde paulista atuou 67 vezes no ano.
O Sport também tem interesse no volante Arouca, mas a chance de disputar mais uma Copa Libertadores empolga o jogador. Tudo, no entanto, depende da liberação do Palmeiras, que não deve ser complicada, já que o atleta tem um salário alto para estar fora dos planos do técnico Eduardo Baptista.
A posição de Arouca é a maior carência do Atlético. Antes mesmo do fim da temporada, o presidente Daniel Nepomuceno admitia a necessidade de mais um jogador para a posição. Nestes últimos dias de dezembro, Júnior Urso e Leandro Donizete definiram seus destinos longe do Galo, o que fazem a diretoria trabalhar com certa urgência para anunciar reforços.