MERCADO BOLA
Ex-Atlético, volante Júnior Urso é vendido pelo Shandong Luneng ao chinês Guangzhou R&F
Ex-jogador do Galo vai defender equipe que terminou o último Chinês em sexto
postado em 28/12/2016 14:50 / atualizado em 28/12/2016 15:00
O volante Júnior Urso já tem seu novo destino definido. O jogador, que vestiu a camisa do Atlético na temporada 2016, vai defender as cores do Guangzhou R&F, da China, no próximo ano. O atleta de 27 anos foi vendido pelo também chinês Shandong Luneng.
A informação do acerto de Urso com o Guangzhou foi feita pelo irmão do volante, o ex-meia Peter, em rápido contato com o Superesportes. Especula-se que o Shandong vendeu o jogador por 3 milhões de dólares.
Júnior Urso teve temporada de altos e baixos com a camisa do Atlético em 2016. Titular em boa parte do ano, ele encerrou sua trajetória no clube com 48 jogos realizados e sete gols. O clube tentou a renovação do empréstimo do atleta por mais um ano, mas os chineses fizeram jogo duro e só aceitariam uma proposta pela venda dos direitos do volante, demanda que não atendia aos interesses do Galo.
No Guangzhou R&F (time que terminou em sexto no último Campeonato Chinês), Urso terá a parceria de um jogador brasileiro: o meia Renatinho, de 28 anos, revelado pelo Coritiba e com boa passagem pela Ponte Preta. Os outros estrangeiros da equipe são os meias Gustav Svensson (sueco) e Eran Zahavi (israelense) e o atacante Apostolos Giannou (grego).
Além da saída de Júnior Urso, o Atlético também deve perder o volante Leandro Donizete. O Santos ofereceu três anos de contrato ao atleta e espera anunciar o ‘General’ no início do próximo ano, quando ele não terá mais vínculo com o Galo. Para reforçar a posição, o Alvinegro está atrás de Rithely, do Sport, e Roger Bernardo, do Ingolstadt, da Alemanha.
Tags: volante chinês futebol mercadobola futinternacional galo atlético guangzhou r&f shandong luneng júnior urso