Superesportes

ATLÉTICO

Atlético pode lucrar mais de 400% se conseguir o que quer com venda de Lucas Pratto

Atacante argentino é alvo de clubes como Palmeiras e Sevilla, da Espanha

Gazeta Press

Destaque do Atlético no segundo semestre de 2016, Pratto é cobiçado por clubes do Brasil e do exterior - Foto: Rodrigo Clemente /EM/D.A Press

O elenco do Atlético conta com um dos atletas mais cobiçados do Brasil atualmenteLucas Pratto chama atenção de times de fora do país e também concorrentes em terras brasileirasE, em meio às sondagens, o presidente Daniel Nepomuceno fixou o valor que pretende pelo argentino: 15 milhões de euros.

Na cotação atual, se conseguir vender o atacante pelo preço que deseja, o Atlético receberia R$ 52 milhõesLevando em consideração que o clube mineiro desembolsou 4 milhões de dólares (R$10 milhões na cotação da época) na compra de Pratto, o avante renderia aos cofres alvinegros mais de 400% de lucro.

À princípio, dois times cobiçam o jogador do AtléticoFora do Brasil, o Sevilla-ESP pretende contar com o futebol do argentinoNo Brasil, o Palmeiras também prepara uma oferta para ter o jogadorUma eventual proposta da equipe paulista não é bem vista pelo clube alvinegro, uma vez que as equipes serão rivais na próxima Copa Libertadores.

Se conseguir os 15 milhões de euros na negociação, no entanto, o Atlético terá que passar uma parte do lucro ao Velez, antigo time do argentino Lucas Pratto, que ainda tem uma pequena parte no passe do jogador.

O atacante se valorizou no clube alvinegroNa segunda parte de 2016, inclusive, as convocações para a Seleção Argentina o colocaram ainda mais em evidênciaPratto marcou 42 gols em 104 jogos com a camisa do Atlético