ATLÉTICO
Presidente do Atlético reforça confiança em Giovanni e descarta contratar goleiro em 2017
Nepomuceno torce por rápido retorno de Victor, mas destaca qualidade de suplentes
postado em 19/12/2016 06:30 / atualizado em 18/12/2016 20:24
O Atlético iniciará a temporada 2017 desfalcado de um principais nomes do elenco: Victor. Titular absoluto do gol atleticano, Victor sofreu uma lesão durante um jogo beneficente, há duas semanas, mas já passou por cirurgia e deve ficar afastado dos gramados de três a quatro meses. Apesar da baixa, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, destaca a contração de outro nome para a posição e exalta confiança em Giovanni, que está negociações avançadas para a renovação de contrato.
“Independentemente da contusão do Victor, a renovação do Giovanni já estava nos planos. A cirurgia foi um sucesso, e estamos torcendo por uma recuperação rápida, que deve durar de três a quatro meses. Temos de valorizar Giovanni e Uilson. A contratação de um goleiro não é simples. Passamos por isso este ano. Não é uma coisa que você consegue por pouco tempo. Temos de imaginar, também, que tem o retorno do Victor, que deve ser o titular. Giovanni precisa desse momento, assim como Uilson também precisou. É torcer para que ele volte rápido e pensar em algumas posições mais carentes. Depois sim, quando Roger tiver todo o grupo, fazer uma avaliação mais criteriosa do que a gente vai precisar”, declarou o dirigente, em entrevista à rádio Itatiaia.
Em 2016, Victor sofreu uma lesão no joelho e ficou fora durante alguns jogos da Copa Libertadores. Como Giovanni também estava afastado por lesão, o Atlético contratou o veterano Lauro, que deixou o clube dois meses depois sem ser utilizado. O jovem Uilson, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, foi o substituto do camisa 1 no período.
Nepomuceno valorizou o trabalho do preparador de goleiros Chiquinho Cersósimo e garantiu que Giovanni está preparado para agarrar a oportunidade na ausência de Victor.
“Giovanni sempre se mostrou um profissional e esperou as chances. Ele está no clube para isso: em caso de uma eventualidade, ele tem de reconhecer o tamanho da camisa. E tem potencial para isso. Temos o Chiquinho, que não prepara só o Victor mas todos os goleiros. Ele nós dá a segurança de que, quando acontecer, substituto estará igualmente preparado ou até melhor”, concluiu.
Tags: atlético mercadobola victor uilson giovanni