Leandro Donizete é um dos jogadores do Atlético que terão o vínculo com o clube se encerrando no fim da temporada. O desejo do clube é de renovação. No entanto, as duas partes ainda não se reuniram para acertar a ampliação do contrato.
Donizete já está de férias e deixa os cuidados de sua carreira com Edson Khodor. O Superesportes tentou contato com o agente durante essa segunda-feira, mas, por compromissos do empresário em outras negociações, não obteve sucesso na busca por informações mais detalhadas. Sabe-se apenas que o clube ainda não marcou com ele a reunião para selar a ampliação do contrato.
Antes de viajar, o volante recebeu ligação de Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, para um primeiro contato sobre as bases da renovação. Um dos termos divergentes entre Galo e Donizete é o tempo de contrato. Por ser um jogador mais velho, o volante quer um vínculo mais longo, enquanto o clube pensa em uma prorrogação mais curta.
A reportagem apurou que o Atlético terá que se esforçar para manter Leandro Donizete. O volante já recebeu sondagens de outros clubes do futebol brasileiro que aceitariam oferecer um contrato nos moldes desejados por ele.
Leandro Donizete é um dos ídolos da torcida do Atlético. Ele já atuou em 251 partidas com a camisa alvinegra e marcou quatro gols. Dono de garra e disposição acima da média, o jogador levanta a ‘massa’ a cada dividida e já ganhou o apelido de ‘General’. Pelo Galo, o volante conquistou a seis títulos: Copa Libertadores, em 2013, Recopa Sul-Americana, em 2014, Copa do Brasil, em 2014, e Campeonato Mineiro, em 2012, 2013 e 2015.
Além de Leandro Donizete, o Atlético deve anunciar a renovação de Leonardo Silva nos próximos dias. Só falta a assinatura do contrato. O clube ainda estuda a ampliação do contrato do goleiro Giovanni. O caso mais difícil é o do volante Júnior Urso, que tem direitos ligados ao Shandong Luneng, da China. O Galo deseja um novo empréstimo, enquanto os chineses querem vender o atleta.