
Dátolo já havia confirmado que não ficaria no Atlético em 2017. Neste domingo, pelas redes sociais, o argentino fez a despedida da cidade e também da torcida alvinegra. O jogador afirmou que viveu no Galo os melhores dias de sua vida e lamentou o ano ruim que teve por causa das lesões.
Dátolo é um dos maiores estrangeiros da história do Atlético. Em 127 partidas, ele marcou 18 gols. O jogador conquistou três títulos pelo clube: Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em 2014, e Campeonato Mineiro, em 2015. Na competição nacional, ele foi um dos destaques da campanha épica do Alvinegro.
Confira o depoimento publicado pelo meia
“Último dia em bh... Vou sentir saudades de todos vocês, gente!!
Quero agradecer a todos e dizer que vou sentir saudades dessa cidade maravilhosa , do povo mineiro , das gírias (UAI SÔ!), do pão de queijo, frango com quiabo , angu , feijão tropeiro...
Nesse 3 anos e meio eu vivi os melhores dias da minha vida!! Aprendi que, se tiver 1% de chance, tudo é possível !! ( e deu certo) Atleticano é tudo isso: Amor , paixão , loucura; coisas que só nos vamos entender!
Podem falar qualquer coisa de mim. Aceito criticas, aceito tudo ! O que eu não vou aceitar é que falem que eu sou um mercenário , chinelinho , corpo mole. Isso eu não aceito!!! Eu sempre dei o meu sangue pelo Atlético. Eu dei, junto com meus companheiros, aquela Copa do Brasil em cima do rival!! Se isso não é dar a melhor alegria que vocês podem ter, então, na verdade, eu não sei o que é dar o sangue.
Esse ano eu não fui feliz; mas entendam que eu sofri muito, porque meu maior prazer é jogar bola e não consegui da forma como eu e vocês queriam. Mas prometo que o ano que vem vai ser meu melhor ano! Estarei 100% preparado! Infelizmente, sem vestir a camisa do galo, mas vocês vão a ficar sempre no meu coração.
Quero desejar um feliz natal é um feliz ano novo a todos os meus amigos e vizinhos do prédio (SIC)”, publicou.