Superesportes

ATLÉTICO

Florida Cup: Galo vai com sub-20, atletas que estavam emprestados e Giacomini no comando

Roger Machado e grupo principal ficarão na Cidade do Galo para a pré-temporada

Rodrigo Fonseca Túlio Kaizer
Diogo Giacomini será o comandante do Atlético nos jogos da Florida Cup; Roger ficará na Cidade do Galo - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Rodrigo Fonseca
Enviado especial

Porto Alegre - O Atlético não vai contar com seus principais jogadores durante a disputa da Florida Cup em 2017O clube confirmou que apenas alguns atletas do elenco profissional estarão nos Estados UnidosNem mesmo o técnico Roger Machado viajará para a competiçãoO time será dirigido por Diogo Giacomini.

Esses atletas, que ainda não foram definidos pelo Atlético, jogarão ao lado de atletas do time sub-20 e de jogadores que estão emprestados na temporada 2016Todos se reapresentarão no dia 3 de janeiro para os treinamentos visando o torneio, que começa no dia 11 para o Galo.

Já o elenco principal do Atlético se reapresenta com Roger machado no dia 7 de janeiroNeste dia começará, oficialmente, a temporada 2017 do Galo.

Galo na Florida Cup

No dia 11 de janeiro, às 22h, o Galo faz o primeiro jogo do ano no duelo contra o alemão Bayer Leverkusen, pela Florida Cup ChallengeA partida acontecerá no complexo esportivo da Flórida, em Bay Lake, próximo à cidade de Orlando.

Depois do Bayer, o Galo jogará contra o Tampa Bay RowdiesA partida acontecerá no dia 14 de janeiro, às 17h, no Estádio Al Lang Stadium, em StPetersburg, na Flórida.

A Florida Cup Challenge reúne seis equipes e tem formato idêntico ao da Copa Davis de tênisO Brasil será representado por Atlético e FlamengoA Alemanha terá Bayer Leverkusen e Wolfsburg
Já a terceira chave conta com o Estudiantes, da Argentina, e o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, formando uma nação independente.

Cada clube realizará duas partidas no torneio, um contra cada adversário de ‘país’ diferenteEm caso de empate, haverá uma disputa de pênaltis, e o clube vencedor leva mais um pontoO país com mais pontos será o campeãoEm caso de igualdade de pontuação, o critério de desempate será saldo de gols, seguido de gols marcados.