Os tributos começam já na entrada das equipes. Além das bandeiras de Grêmio e Atlético, a da Chape, do Brasil e da Colômbia serão carregadas pelo gramado da Arena.
As homenagens se estenderão também aos uniformes. As camisas de Atlético e Grêmio carregarão o escudo do clube catarinense. Acompanhado por uma faixa de luto, o emblema também estará presente nas vestimentas verdes dos membros da arbitragem.
As bolas da partida terão design especial e conterão o símbolo do clube. Os mascotes dos clubes que definirão o título também usarão uniformes com os dizeres “Força, Chape”.
O minuto de silêncio será especial e contará com jogadores e membros da imprensa no centro do gramado. Neste momento, haverá um toque militar e o telão da Arena passará imagens da Chape.
Pedido especial
Nas arquibancadas, as homenagens seguirão. A torcida do Grêmio estenderá uma grande camisa da Chapecoense, gesto comum nas partidas da equipe catarinense na Arena Condá.
O que chama atenção, no entanto, é um pedido especial feito por torcedores e jogadores: não levar à Arena cartazes em formato de caixão em referência ao eventual rebaixamento do Internacional.
“Espero que tenha respeito de todos os torcedores para que não traga nenhum tipo de caixão para tirar onda de nosso adversário do outro lado. Peço isso. Imagino que este não será um tipo de comemoração bem vinda neste momento”, pediu Edílson, lateral-direito do Grêmio, nessa segunda-feira.