
Carlinhos Neves terá a missão de recuperar a preparação física do Atlético em 2017. O condicionamento do time alvinegro foi muito criticado durante o ano e o departamento médico viveu cheio pelo alto número de lesões musculares.
Saiba mais
Giacomini revela conversa com Roger Machado: "Ideias de trabalho e final contra o Grêmio" Diogo Giacomini é promovido e será auxiliar técnico permanente do Atlético a partir de 2017 Em enquete, maioria dos torcedores aprovou a contratação de Roger Machado pelo Galo; veja Atlético: sete características que explicam por que Roger Machado é o "queridinho" de Tite
A confirmação foi feita por Diogo Giacomini, que também terá cargo fixo no Atlético em 2017. Treinador interino do Galo neste fim de ano, ele será auxiliar técnico permanente na próxima temporada.
“Eu recebi hoje, oficialmente, do presidente Daniel Nepomuceno, que a partir de 6 de janeiro de 2017, eu integro a comissão técnica profissional como auxiliar técnico permanente do clube, juntamente com o Carlinhos Neves, que é outro nome que ele confirma, como preparador físico permanente, independentemente da comissão técnica que venha trabalhar”, disse.
O técnico Roger Machado, que será apresentado pelo Atlético em 2017, vai trazer para o clube apenas um homem de sua antiga comissão técnica no Grêmio: Roberto Ribas. Além da experiência em preparação física, Ribas fez parte do setor de análise de desempenho no time gaúcho.
O restante da comissão técnica do Atlético será a mesma que encerra a temporada. O preparador de goleiros continua sendo Chiquinho, enquanto Bernardo Motta segue como observador técnico e Lucas Gonçalves como analista de desempenho.