Para o zagueiro Gabriel, o bom desempenho de Roger Machado no Grêmio - 58,9% de aproveitamento, sendo 94 partidas, com 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas - deixa os jogadores com expectativa de um bom trabalho do treinador na Cidade do Galo.
“Todos conhecem o excelente trabalho que ele fez no Grêmio. Sabemos da filosofia de trabalho. Estamos motivados e conscientes que a passagem dele será um sucesso para a equipe. Ele vai agregar muito a nossa equipe. Tem tudo para dar certo”, afirmou Gabriel.
A ex-equipe de Roger é rival do Atlético na disputa pelo título da Copa do Brasil. O Galo perdeu a primeira partida por 3 a 1, no Mineirão. Agora, o time mineiro precisará vencer o jogo de volta por três gols de diferença para levantar o troféu ou por dois tentos a mais para levar o decisão para as penalidades máximas.
A grande final acontecerá no próximo dia 7 (quarta-feira), às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. Sem Marcelo Oliveira, demitido no último dia 24, o Atlético será comandado por Diogo Giacomini, treinador da equipe sub-20. O volante Júnior Urso acredita que Roger Machado pode ajudar o Galo na partida atuando como ‘espião’.
“O Diogo deve estar pegando informações (com Roger Machado). O Diogo também é inteligente e vem acompanhando o trabalho do Grêmio. Ele é inteligente e mostrou nossos erros da primeira partida. Abraçamos a ideia. Qualquer informação do Roger é bem vinda, até porque faz parte do Galo. Nossa evolução seria melhor até o segundo jogo. Espero que as dicas sejam boas”, disse Júnior Urso.