O Atlético não vai entrar em campo contra a Chapecoense, no dia 11 de dezembro, em Chapecó, na despedida do Campeonato BrasileiroO comunicado já foi feito à CBF por meio do presidente Daniel NepomucenoO clube entende que não há clima para a equipe fazer o jogo, devido ao acidente que matou a maior parte do time catarinense, na Colômbia.
Nepomuceno não teme que o Galo possa ser punido: “No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a TV e ficar declarandoA gente respeita a dor, não é momento para cobrar de jogador nenhum a receita do esporte”, disse.
A CBF adiou todos os jogos da 38ª rodada para o fim de semana que vem, assim como a final da Copa do Brasil, que será disputada no dia 7Assim, o Galo adiantou que as férias dos jogadores começarão na quinta-feira, um dia depois de disputar a decisão contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O presidente alvinegro entende que é preciso ter respeito às vítimas da tragédia: “Haverá uma punição com a perda dos três pontos, mas o time não terá sua posição alterada, não vai ser prejudicadoÉ o mínimo que se pode ter com a cidade, com os familiares, pelo estado e o país que sofre com o acidente”, disse Nepomuceno.
O Atlético pode estar se amparando no artigo 19, do Regulamento Geral de Competições da CBFEm seu inciso 7, ele diz: "Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa caso ocorra, pelo menos, um dos seguintes motivos (...): Ato extraordinário que represente uma situação de comoção incompatível com a realização ou continuidade da partida."