
Rodrigo Fonseca
Enviado especial
Chapecó - Chapecoense e Atlético devem se encontrar na última rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, em Chapecó, o presidente em exercício do time catarinense, Ivan Tozzo, revelou conversa com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que se mostra favorável a "uma grande festa" na cidade para homenagear os 71 mortos da tragédia na Colômbia. "Festa" teria sido o termo usado na conversa, apesar do acontecimento lamentável.
Saiba mais
Em meio à polêmica, CBF elogia decisão do Atlético de não jogar contra a Chapecoense Chapecoense divulga boletim médico e diz que goleiro Jackson Follmann tem estado mais grave Atlético oferece ajuda à Chapecoense para a remontagem do elenco catarinense em 2017 Cruzeiro recebe camisas da Chape e estuda homenagem a vítimas de tragédia na Colômbia Piloto insistiu com a torre para pousar o avião antes; ouça gravação da conversa
Depois da entrevista coletiva, Tozzo, em bate-papo com os jornalistas na sala de imprensa, afirmou que a torcida da Chapecoense merece um jogo de despedida após a tragédia.
Não se sabe se houve pressão da CBF para a realização da partida. O fato é que o dirigente da Chape concordou com os argumentos da entidade. “Vamos fazer um jogo comemorativo. A torcida merece um jogo de despedida do pouco time que sobrou mais os juniores. Vamos montar um time. Não nos interessa o resultado. Queremos jogar e fazer o encerramento do Campeonato Brasileiro”.
Caso a partida realmente aconteça, ela será realizada no dia 11 de dezembro, pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro.
Atlético não queria jogo
Em nota divulgada nessa segunda-feira, o Atlético pedia à CBF o cancelamento da partida contra a Chapecoense. O Alvinegro afirmou que era ‘incabível’ a realização do jogo pela última rodada do Brasileirão, mas que esperaria o aval da CBF e também dos outros clubes da Série A para não entrar em campo. Veja abaixo.
“Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A”.