O dia foi de profundas lamentações no Atlético. Abalados com o desastre aéreo que matou diversos jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas, os atletas do Galo pediram o cancelamento do treino que seria nesta manhã, no CT de Vespasiano. Nos vestiários, eles fizeram uma oração em nome das vítimas do acidente.
Não houve entrevistas de jogadores. Apenas o diretor de comunicação Domênico Bhering, se pronunciou em nome do clube: “Recebemos a notícia com muita tristeza. Desde as primeiras horas da manhã, os membros da diretoria se falaram e ficamos bastantes chocados com o acontecido. Usando o bom senso, a CBF adiou o jogo contra o Grêmio. Não sabemos, por enquanto, para quando. Faríamos um treino pela manhã e decidimos que seria interno, mas os jogadores pediram, antes de uma oração, que nós não realizássemos esse treino. Atendemos prontamente”.
No fim de semana, o Atlético se despediria do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, em Chapecó. A CBF já confirmou o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro para o final de semana seguinte, justamente pelo clima de comoção que tomou conta do futebol nacional.
A programação do clube será retomada nesta quarta-feira à tarde. Por enquanto, não há definição da data do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
ATLÉTICO
Jogadores do Atlético pedem e treino que seria na manhã desta terça-feira é cancelado
Time faria o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nesta quarta
postado em 29/11/2016 11:38 / atualizado em 29/11/2016 11:48
Tags: atleticomg seriea nacional tragedia tragédia