
Após o apito final no Mineirão e a confirmação da derrota por 3 a 1 para o Grêmio, os jogadores do Atlético estavam abatidos. Ao saírem de campo unidos, os atleticanos observaram, do outro lado, os adversários comemorando, fazendo festa. Afinal, o resultado conquistado no Gigante da Pampulha deixou o time gaúcho com a mão na taça da Copa do Brasil.
Saiba mais
Jogadores do Grêmio apostam em nova postura do Atlético após queda de Marcelo Oliveira Renato faz mistério total no Grêmio e relaciona até atacante suspenso para decisão com Galo Respeito, confiança, angustia, nervosismo: os sentimentos em Porto Alegre à espera do Galo Luan é liberado pelo DM e reforçará o Atlético na final da Copa do Brasil; Otero é vetado
O camisa 1 do Atlético comentou a atitude dos gremistas no Mineirão. O goleiro alvinegro afirma que se sentiu desrespeitado pela forma como os adversários comemoraram no gramado.
“É difícil, depois de uma derrota da forma como foi, se manter forte, inabalável. Percebi uma tristeza muito grande dos jogadores, mas tentei mobilizar, manter eles focados. Disse que não tinha nada decidido, foi apenas um resultado ruim. Vi alguns jogadores do Grêmio comemorando e achei certa falta de respeito. Aquilo me deixou irritado”, disse.
Victor deixou o recado para os companheiros ainda no Mineirão. O goleiro, que esteve em reviravoltas marcantes no Atlético, afirma que ninguém pode duvidar da capacidade do Galo de reverter situações.
“Temos pelo menos quatro motivos, no qual conseguimos reações improváveis, que muitos davam como incerta e a gente conseguiu. Falei na saída do campo: ‘Não duvidem da capacidade do Atlético de reverter situações’. O Atlético vai entrar forte, motivado e focado nesse jogo decisivo”, concluiu.
Rivais rebatem goleiro
Sobre as declarações do goleiro Victor, que considerou desrespeitosa a comemoração do Grêmio ainda no gramado do Mineirão, Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo do Tricolor, afirmou que não sabia das palavras do alvinegro, mas afirmou que os atleticanos tentarão usar de tudo para entrarem em campo mais motivados.
"Não sabia (da declaração do Victor). Agora, qualquer conversa ou boato, o Atlético vai usar de motivação. Temos a nossa própria motivação. Que eu me lembre, acabou o jogo e a gente se abraçou, parabenizamos uns aos outros pelo resultado, aplaudimos a torcida e fomos para o vestiário, como sempre fizemos."
Grêmio e Atlético decidem a Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena do time gaúcho. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que será campeão.