
Enviado especial
Porto Alegre - Um Atlético de cara nova. Essa é a expectativa de jogadores do Grêmio sobre a postura do Galo na finalíssima da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O motivo é a troca de treinador no Alvinegro. Marcelo Oliveira foi demitido no dia seguinte à derrota atleticana por 3 a 1, no Mineirão.
Saiba mais
Victor cita 'falta de respeito' na comemoração gremista no Mineirão; rivais rebatem goleiro Renato faz mistério total no Grêmio e relaciona até atacante suspenso para decisão com Galo Respeito, confiança, angustia, nervosismo: os sentimentos em Porto Alegre à espera do Galo Luan é liberado pelo DM e reforçará o Atlético na final da Copa do Brasil; Otero é vetado
"O Atlético vai estar mais motivado, a troca sempre gera isso, vai ser um time que vem para decidir, precisa fazer o resultado. Espero um Atlético agressivo", diz. O lateral Marcelo Oliveira reforça: "A troca com certeza vai motivar o Atlético. A gente não sabe como estava o ambiente lá dentro. Temos que nos preparar, pois motivados eles vão estar."
Douglas e Marcelo concederam uma entrevista coletiva descontraída, com direito a risos. Mas a todo instante a dupla pregou respeito ao Galo e seriedade na decisão. "A gente deixa a parte da empolgação para a torcida. Aqui temos que manter o foco, não tem nada ganho. Temos uma vantagem, que só vai ter valor com entrega e dedicação", diz o lateral.
Sobre as declarações do goleiro atleticano Victor, que considerou desrespeitosa a comemoração do Grêmio ainda no gramado do Mineirão, Marcelo ressalta: "Não sabia (da declaração do Victor). Agora, qualquer conversa ou boato, o Atlético vai usar de motivação. Temos a nossa própria motivação. Que eu me lembre, acabou o jogo e a gente se abraçou, parabenizamos uns aos outros pelo resultado, aplaudimos a torcida e fomos para o vestiário, como sempre fizemos."