
Saiba mais
Atlético pode lucrar mais de 400% se conseguir o que quer com venda de Lucas Pratto Galo trabalha em duas frentes no fim de semana: um time do Brasileiro, outro da Copa do Brasil Carioca mostra indiferença quanto à saída de Marcelo do Galo e critica desorganização do time Diogo Giacomini mostra a cara do Atlético para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão
O Atlético não confirma o contato do Sevilla por Lucas Pratto. Recentemente, o presidente alvinegro Daniel Nepomuceno declarou que o preço para tirar o argentino do clube está "cada vez mais alto". Após um período de seca de gols na temporada, o atacante recuperou o bom futebol e voltou a ser um dos jogadores mais importantes da equipe no final do ano.
A opção do Sevilla por possivelmente oferecer Ganso ao Atlético é pelo fato de o jogador brasileiro ainda não ter se adaptado ao estilo e à dinâmica do futebol espanhol. O meia, ex-jogador de São Paulo e Santos, participou de nove partidas na temporada europeia até agora - duas da Supercopa, seis da Liga Espanhola e uma da Liga dos Campeões. Foram 418 minutos em campo e nenhum gol marcado até aqui.
Apesar do desempenho irregular de Ganso, o técnico do Sevilla, Jorge Sampaolli, elogiou o jogador brasileiro, que participou de três dos últimos quatro jogos da equipe na temporada.
"Não lhe falta nada, só nós temos que nos adaptar um pouco às suas características. Ele tem uma extrema qualidade. Enquanto a equipe continuar crescendo, Ganso vai ser mais importante. Estamos muito esperançosos de que isso seja muito em breve", afirmou Sampaoli.
Segundo o jornal espanhol, uma das coisas que pesa numa possível negociação é o fato de o treinador argentino gostar do futebol de Pratto, que ganhou destaque internacional após as seguidas convocações para a Seleção.