“Técnico estrangeiro está descartado. Muito difícil falar de perfil porque não tem muitas opções. Qualquer fala minha sobre perfil, vocês estão tuitando quem vai ser o treinador do Atlético. Então, não vou falar nada”, disse Daniel Nepomuceno, que afirmou procurar por um técnico que valorize os funcionários do clube.
“A linha é essa. Que você tenha que contratar ou convencer um treinador que não venha com equipe de quatro, cinco, seis, sete pessoas, mas valorize a equipe do clube”, completou.
O dirigente atleticano também garantiu que ainda não iniciou nenhuma negociação. Para Nepomuceno, o foco do time agora está na partida contra o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, e na final da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira, o Atlético perdeu a primeira partida da decisão por 3 a 1, diante do Grêmio. Na próxima quarta (30), às 21h45, na Arena, em Porto Alegre, os clubes disputam o jogo de volta, valendo o troféu do torneio.
Diogo Giacomini, do sub-20 do clube, será o técnico do Atlético na finalíssima contra os gaúchos. Ele, inclusive, comandou uma atividade na Cidade do Galo nesta quinta-feira. Giacomini ficará à frente da equipe até o novo treinador ser anunciado.
“Quem falou ou ficou supondo que fiquei falando com outro treinador está mentindo descaradamente. Vou começar as negociações. Estou focado no São Paulo e no jogo de quarta-feira. Não vou conversar sobre isso agora. Meu telefone não parou de tocar sobre nomes e mais nomes, empresários. Mas eu confio no Diogo. Ele tem que estar focado e tranquilo. Ele mostrou ano passado. Ele tem essa personalidade e liberdade de fazer qualquer mudança, de poder levar um time equilibrado para a final da Copa do Brasil”, disse o dirigente.
Daniel Nepomuceno também pediu paciência e um período de até três semanas para o anúncio de um novo treinador. De acordo o presidente, uma boa análise no mercado deve ser feita para minimizar os erros.
“Essa conversa que tive com Diogo (para assumir o Atlético na final da Copa do Brasil), ele não esperava, ninguém esperava. Nos dê duas ou três semanas para poder avaliar, com paciência, um nome no mercado, para minimizar os erros”, comentou Nepomuceno.