“Meu telefone não parou de tocar sobre nomes e mais nomes, empresários. Mas eu confio no Diogo. Ele tem que estar focado e tranquilo. Ele mostrou ano passado. Ele tem essa personalidade e liberdade de fazer qualquer mudança, de poder levar um time equilibrado para a final da Copa do Brasil”, afirmou o presidente Daniel Nepomuceno, em coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.
Giacomini já comandou o treino desta quinta para os jogadores não utilizados no jogo contra o Grêmio. Ele ficará à frente do time até o novo comandante ser anunciado.
O técnico do time júnior já passou pela experiência de dirigir os profissionais no final de 2015, quando assumiu a vaga de Levir Culpi nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro contra Grêmio e Chapecoense.
Quem é Giacomini?
Natural de Santa Maria (Rio Grande do Sul), Giacomini formou-se em educação física no Sul do país e depois mudou-se para Belo Horizonte. Em Minas, Diogo fez mestrado esportivo na UFMG. Depois de atuar como preparador físico e técnico no time de sua cidade natal, o primeiro trabalho com futebol no estado foi à frente do América, entre 2005 e 2006. Diogo depois passou por Cruzeiro (duas vezes), Atlético (duas vezes, contando a atual) e Palmeiras.