Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo assume responsabilidade por derrota pesada, mas ainda acredita na virada do Atlético

Galo foi dominado pelo Grêmio, que está muito perto da taça da Copa do Brasil

postado em 24/11/2016 00:52 / atualizado em 24/11/2016 01:34

Rodrigo Clemente /EM/D.A Press
O Atlético teve uma atuação decepcionante no Mineirão. Diante de mais de 50 mil torcedores, o Galo pouco ameaçou o Grêmio. A derrota foi por 3 a 1, mas poderia ter sido maior. Foram muitos espaços dados pelo time alvinegro, que culminou com jogadas em profundidade do ataque gaúcho. Foram várias bolas que passaram nas costas dos defensores do time mineiro. Se não fosse Victor e Gabriel, talvez o placar seria mais elástico.

O treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado. “A responsabilidade é minha. Eu sou o técnico e assumo. Cobrar compactação e saída rápida, é cobrado. Depende de treino, mas das características do jogador também”, disse o treinador, tentando explicar que cobra um melhor posicionamento do time nos treinos.

Para o técnico Marcelo Oliveira, a derrota passou pelo primeiro tempo péssimo feito pelo Atlético. A equipe não deu trabalho ao adversário e ainda cedeu muitos espaços.

O comandante alvinegro ainda lamentou a ausência de Luan. Marcelo queria uma atuação como foi contra o Palmeiras, na última quinta-feira. A única peça que mudou na equipe foi a entrada de Cazares no lugar do 'Maluquinho'. Para o treinador, a mudança influenciou numa marcação mais 'frouxa' no meio-campo.

O torcedor deve estar muito chateado, com toda a razão, e nós também, que trabalhamos tanto para chegar na final e buscar um resultado em casa. Qualquer analise vai soar como desculpa. Fizemos um ótimo jogo contra o Palmeiras, talvez um dos melhores jogos da temporada. O time estava pronto. Infelizmente perdemos um jogador importante. Depois disso, tivemos que usar as opções que tínhamos. Tivemos jogadores mais técnicos e a gente sabia do risco na questão da marcação. Tínamos um apelo ofensivo. O primeiro tempo foi todo ruim, em todos os aspectos, no espaço que demos para o adversário. O Grêmio se aproveitou disso. No segundo tempo voltamos melhor, mas acabamos levando o segundo gol. No fim, distraímos e levamos o gol no contra-ataque. Vamos falar da competência do Grêmio, que jogou muito bem, com a posse de bola”, afirmou.

Marcelo afirma que ainda acredita no título do Atlético na Copa do Brasil. “É possível. Vamos ir lá e buscar o resultado. Foi decepcionante e frustrante para todos nós. Eu acredito”.

Tags: galo gremiors copadobrasil futnacional interiormg atleticomg marcelo oliveira