Atlético
None

ATLÉTICO

Victor acredita em virada do Galo no Rio Grande do Sul: "Temos vocação para o impossível"

Galo agora precisa vencer por três ou mais gols; se ganhar por dois, final nos pênaltis

postado em 24/11/2016 06:00 / atualizado em 24/11/2016 02:21

RODRIGO CLEMENTE / EM DA PRESS

O Atlético tem que se inspirar em seus feitos do passado recente para buscar um milagre no Rio Grande do Sul. Depois de reverter resultados complicados na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014, o Galo agora precisa vencer por três ou mais gols de frente. Se ganhar por dois, a decisão vai para os pênaltis, já que na final não há mais o critério dos gols fora de casa.

Decisivo nos últimos títulos do clube, o goleiro Victor até fez boas defesas nessa quarta, mas não conseguiu segurar a pressão do ataque gremista. Apesar do resultado desfavorável, o arqueiro acredita na virada na Arena, em Porto Alegre.

“A gente já mostrou que tem vocação para o impossível. Assim como eles vieram aqui e conseguiram o resultado, nós temos todas as condições para ir lá e reverter. O Grêmio tem uma vantagem, mas temos condições de reverter. Só posso falar para não duvidarem do Atlético”, frisa o camisa 1.

Além de deixar frustrada parte da torcida alvinegra, a derrota dessa quarta-feira por 3 a 1 em pleno Mineirão é histórica: nunca em 28 edições do torneio o time mandante perdeu o jogo de ida da final.

Experiente, Victor reuniu os jogadores após o apito final e tentou incentivá-los. O abatimento era visível. Para o goleiro, o Galo precisa entender as muitas falhas do jogo no Mineirão para tentar um resultado surpreendente fora de casa.

“O Grêmio tem uma equipe bem montada. Tomamos dois gols bobos no segundo tempo, quando estávamos melhores no jogo. Isso acaba deixando a gente sem reação. Em jogos decisivos assim não podemos ter esse tipo de desatenção. Temos que aprender com os nossos erros para semana que vem a gente buscar reverter esse resultado”, afirmou o goleiro.


Tags: victor impossível grêmio galo Copa do Brasil