
Saiba mais
Sem Luan, Marcelo cita até lateral como opção para compor quarteto ofensivo do Atlético Boa média de gols como mandante no novo Mineirão é trunfo do Galo para sair em vantagem Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos para final entre Atlético x Grêmio, no Mineirão Em primeira final no Atlético, zagueiro Gabriel revela ansiedade: "Estou vivendo um sonho"
Já o Grêmio, rival na final da Copa do Brasil, é mais consistente defensivamente quando atua em seus domínios. Foram 34 jogos na Arena e 24 gols sofridos - média de 0,7 por partida. Ou seja: se a tendência numérica da temporada se mantiver, a equipe gaúcha tem mais chances de balançar as redes atleticanas no Mineirão do que o inverso acontecer no Rio Grande do Sul.
Os dados ofensivos confirmam essa possibilidade. Em 2016, o Atlético balançou as redes 47 vezes em 36 partidas disputadas fora de casa - média de 1,3 por jogo. O Grêmio possui números ligeiramente melhores. Foram 44 gols em 33 partidas - média de 1,33.
O trunfo do Atlético para a grande final, no entanto, é o poder ofensivo. Até aqui, foram impressionantes 70 gols marcados em casa na temporada. Em 2016, o Grêmio possui números inferiores e balançou as redes 48 vezes na Arena.
Atlético e Grêmio começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (30), no mesmo horário, na Arena.