
“No dia do jogo (final contra o Cruzeiro, em 2014) eu estava em casa com a minha família. É uma sensação única estar de fora, imagina do lado de dentro. Não esperava ter essa sensação tão cedo”, disse Gabriel.
“É um sonho. Uma gratificação imensa. Sei da importância do jogo, da dificuldade. O que estou vivendo é um sonho e estou muito feliz de representar o Galo, uma instituição muito grande”, completou.
Morador de Matozinhos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o jogador revelou que as pessoas de sua cidade também estão ansiosas pelo possível título do Atlético. Depois de duelar com o Grêmio no Gigante da Pampulha, nesta quarta, o Galo vai até Porto Alegre, no dia 30, realizar a grande decisão na Arena.
“Sempre que estou rua, ou quando os meninos passam na porta lá de casa, todos falam (sobre ser campeão). Sabemos que a equipe do Grêmio é muito qualificada, mas estamos preparados”, comentou.
Na ausência do capitão Leonardo Silva, que está lesionado, Gabriel faz dupla com o equatoriano Erazo no sistema defensivo do técnico Marcelo Oliveira. A pressão de atuar em um grande clube do futebol brasileiro não tem pesado para o zagueiro. Nesta temporada, o defensor já disputou 24 jogos.