ATLÉTICO
Marcos Rocha se oferece para enfrentar o Grêmio, mas Marcelo pensa em lateral no banco
Palavras do treinador indicam que titular no Mineirão será Carlos César
postado em 21/11/2016 07:00
Marcos Rocha voltou a jogar pelo Atlético depois de pouco mais de dois meses no departamento médico. No empate com o Santa Cruz, o lateral-direito foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo por Alex Silva. Enquanto esteve em campo, participou das jogadas pelo lado direito, tentou passes e lançamentos e teve trabalho na marcação de Keno, o jogador mais participativo da partida.
Para quarta-feira, às 21h45, contra o Grêmio, no Mineirão, Marcos Rocha já se oferece para seguir no time titular. Seu substituto no período de lesão, Carlos César teve boas atuações pelo lado direito. Mas o camisa 2 quer ter sequência em um dos jogos mais importantes do ano.
“Fiquei bastante feliz (pelo retorno), porque a ansiedade era muito grande. No começo, deu aquele receio e medo, mas é normal. Depois fiz algumas arrancadas e viradas de jogo. Estou à disposição novamente. Dá para ser titular na quarta, estou à disposição. O Carlos César vive grande momento, mas entrei na briga novamente”, disse Rocha.
No entanto, Marcelo Oliveira ainda não quer arriscar seu camisa 2. Após o empate contra o Santa Cruz, o técnico do Alvinegro diz que é provável que Marcos Rocha comece a primeira partida decisiva da Copa do Brasil no banco de reservas.
“Ele está a disposição. É um ótimo jogador, isso é incontestável. Tem muita técnica e acrescenta muito em um time de futebol com as jogadas ofensivas, que são muito boas. Nós tínhamos previsto um tempo para ele, porque ficou muito tempo parada com duas lesões consecutivas. Acabou que ele nos ajudou mais 15 minutos no segundo tempo. Ele saiu bem. Conversei com ele depois do jogo. Ele está só um pouco cansado, o que é normal. Mas é um jogador que tem um bom lastro físico. Vamos estudar, para quarta-feira, se ele vai estar no banco ou vai jogar. É mais provável que ele esteja a disposição no banco, não garantidamente”, disse o treinador.
Marcos Rocha completou, nesse domingo, sua 38ª partida no ano. O Galo já atuou 72 vezes. Carlos César, que substituiu o titular no período de lesões, atuou 42 vezes.
Tags: atlético galo copadobrasil grêmio marcos rocha marcelo oliveira