Atlético
None

ATLÉTICO

Pratto está na mira do Sevilla, diz jornal

Técnico do time espanhol, Sampaoli teria pedido a contratação do argentino

postado em 18/11/2016 12:11 / atualizado em 18/11/2016 16:03

PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADAO CONTEUDO


O bom momento de Lucas Pratto, titular da Seleção Argentina e destaque do Atlético, chamou a atenção dos espanhóis do Sevilla. Segundo o jornal espanhol As, o atacante argentino é um pedido do técnico Jorge Sampaoli.

De acordo com a publicação, o fato de Pratto ter passaporte italiano é um ponto favorável, uma vez que o Sevilla não precisará abrir mão de seus jogadores extracomunitários.

O Sevilla procura um atacante para chegar na janela de transferências de janeiro. Lucas Pratto seria opção para o ataque do time espanhol, formado por jogadores leves e jovens, casos do argentino Vietto, 22 anos, e do francês Ben Yedder, 25 anos.

Sampaoli busca jogadores com o perfil de Pratto para poder ter variantes táticas durante os jogos. E o técnico conhece bem o argentino, já que trabalhou por muito tempo na América do Sul e também entende como poucos do futebol brasileiro.

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, disse que Pratto custa caro. “Desde que o Lucas Pratto pisou no Atlético eu escuto essa história. Todo mundo quer comprar e se eu vou vender ou não vou. Se for bom para o clube, se pagarem o valor que ele merece, vamos avaliar e vender. O valor dele fica cada vez mais alto, então esperamos uma proposta boa”, disse o dirigente, antes da partida entre Atlético e Palmeiras, nessa quinta, no Independência.

Lucas Pratto se tornou figura certa nas convocações da Seleção Argentina desde que Edgardo Bauza assumiu o comando. Na rodada passada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra a Colômbia, Pratto desbancou Higuaín no time titular argentino. O atleticano marcou o segundo gol da seleção na vitória por 3 a 0.

No Galo desde 2015, Lucas Pratto superou 100 jogos pelo clube, com 42 gols marcados. Antes do jogo contra o Palmeiras, no Independência, pelo Brasileirão, Nepomuceno homenageou o argentino pela marca centenária. O atacante recebeu uma placa e uma camisa do clube.