
Saiba mais
Renato se desculpa por entrada de filha em campo em jogo do Grêmio pela Copa do Brasil Presidente do Atlético confirma Mineirão como palco do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil Após perda de mando, Grêmio confirma que vai recorrer de 'decisão absurda' do STJD Grêmio perde mando de campo e não decidirá Copa do Brasil contra Atlético na Arena
Na quarta-feira, data do julgamento que penalizou o Grêmio, os quatro auditores votaram pela aplicação da multa de R$ 30 mil e a perda do mando de campo. Já o presidente da 3ª Comissão Disciplinar votou por multa de R$ 10 mil, sem outra punição.
Para a Procuradoria do STJD, a entrada de Carol Portaluppi foi uma "infração grave". O Grêmio foi enquadrado no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento".
A entrada de Carol Portaluppi no gramado ocorreu logo depois do apito final. Ela já se encontrava no banco de reservas, o que também é proibido. O árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou o ato na súmula da partida contra o Cruzeiro.
A partida de volta da final da Copa do Brasil será realizada em Porto Alegre no próximo dia 30. A ida está marcada para o Independência, uma semana antes.