
O lateral foi o primeiro dos selecionáveis do clube a se reapresentar na Cidade do Galo. Ele estava com a Seleção Brasileira em Lima, onde o Brasil venceu o Peru por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Os outros quatro atleticanos chamados para a disputa das Eliminatórias são aguardados em Belo Horizonte nas próximas horas. O atacante Lucas Pratto foi titular da Argentina na vitória sobre a Colômbia por 3 a 0, em San Juan-ARG. Ele ganhou a vaga de Higuaín. Pratto marcou um dos gols argentinos e deixou o campo aos 32 minutos do segundo tempo.
Já o zagueiro Erazo e o meia Cazares ficaram no banco os 90 minutos do jogo do Equador contra a Venezuela. Por fim, o armador venezuelano Otero, com dores no joelho, foi cortado da partida contra os equatorianos. Otero será reavaliado assim que se reapresentar ao Atlético para saber as condições visando ao confronto com o Palmeiras.
Saiba mais
Com estreante em 2016 na lista, Galo relaciona 23 jogadores para jogo com o Palmeiras; confira Rodada pode garantir ao Galo marca que só um brasileiro alcançou na história da Libertadores Torcida ovaciona Pratto em jogo da Seleção Argentina pelas Eliminatórias. Veja! Atleticanos na 12ª rodada das Eliminatórias: atacante matador e preocupação com meia
O técnico Marcelo Oliveira, em um trabalho de bola parada, deu pistas da formação que vai mandar a campo contra o Palmeiras. Além dos quatro selecionáveis que ainda não voltaram, Marcelo não contou com o lateral-direito Carlos César e o meia-atacante Luan, poupados nesta quarta-feira.
Assim, o treinador escalou os seguintes jogadores na atividade: Alex Silva (Carlos César deve ser titular), Gabriel, Jesiel (Erazo deve ser titular) e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Clayton e Maicosuel; Robinho e Fred.
O lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de lesão, pode virar alternativa para Marcelo Oliveira. Porém, Carlos César deve ser mantido como titular diante do clube paulista. Na vaga em aberto no meio-campo, o técnico tem Luan, Clayton, Otero e Cazares como opções.