Após a derrota para o Botafogo por 3 a 2, no Rio de Janeiro, o Atlético enviou protesto à Confederação Brasileira de Futebol contra a arbitragem de Wagner Reway, do Mato GrossoDe acordo com dirigentes do Galo, o árbitro teve papel fundamental no resultado negativo que deixou o time mineiro um pouco mais afastado na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Nesse domingo, o Galo se sentiu prejudicado em vários lancesLogo aos quatro minutos, Bruno Silva ajeitou a bola com a mão dentro da área antes de marcar o golWagner Reway, convicto de sua marcação, validou o gol
No último gol do Botafogo, já no fim da partida, a diretoria alvinegra reclama de falta não marcada em cima de Carlos CésarNo escanteio, Dudu Cearense decretou a vitória do time cariocaO time mineiro ainda cobra dois pênaltis não marcados por Reway a seu favor durante o confronto.
Outro dos questionamentos do Atlético na CBF é sobre a suspeita de transferência do árbitro Wagner Reway, que é filiado no Mato Grosso, à Federação Carioca de Futebol, sem comunicação com a CBF.
Além do ofício, o presidente Daniel Nepomuceno vai à sede da CBF, nesta terça ou quarta-feira, protestar pessoalmente contra a arbitragem de Wagner Reway.
Confira a nota enviada pela assessoria de imprensa do Atlético
1 - Erros grosseiros com lances absurdos em todo o jogo, literalmente do início ao fim;
2 - Vídeo e comentários dos lances do jogo, com destaque para a validação de um gol ilegal do Botafogo, não marcação de 2 pênaltis para o Atlético e de falta decisiva que originou o último gol do Botafogo;
3 - Apuração de suspeita de transferência do árbitro para a Federação Carioca, sem comunicação à CBF;
4 - Parcialidade flagrante na marcação dos lances contra o Atlético;
Por fim, exigência da apuração da incapacidade técnica ou outros desvios.