Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético reclamam de erros e cobram 'responsabilidade' por parte dos árbitros

Condição do gramado do estádio Luso-Brasileiro também foi questionada

postado em 16/10/2016 19:42 / atualizado em 16/10/2016 21:46

CELSOPUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO

A derrota do Atlético para o Botafogo, por 3 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou em xeque, mais uma vez, as questões que envolvem a arbitragem do torneio. O polêmico primeiro gol da equipe carioca e a falta de critério na marcação das infrações foram as principais broncas dos atleticanos ao final da partida.

Logo no início do jogo, aos quatro minutos, o Botafogo abriu o placar com o meia Bruno Silva. No lance, o jogador usou o braço esquerdo para dominar a bola antes de marcar para os donos da casa. O assistente responsável pelo lance não correu para o centro do campo, mas o tento foi confirmado pelo árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso.

Capitão da equipe e autor do segundo gol do Atlético, o zagueiro Leonardo Silva reclamou bastante após a confirmação da derrota, cobrando ‘responsabilidade’ por parte dos árbitros.

“A arbitragem não consegue uma linha durante os 90 minutos. Em um lance de falta para nós, ele não dá. Quando é pra eles, sim. Em uma situação como essa, eles têm que estar com o microfone dando a satisfação de como foi o trabalho deles, não eu”, afirmou o zagueiro, ressaltando que “está na hora da arbitragem assumir a responsabilidade”.

Artilheiro do Galo na temporada, o atacante Robinho também destinou críticas aos árbitros. Segundo o atacante, as reclamações são inevitáveis. “A gente procura não reclamar, mas é complicado. Ele dá falta para um lado, do outro ele não dá. Sabemos que é difícil pra eles, mas são muito mal preparados para apitar”, analisou.

Condições do gramado

Na saída do campo após a derrota, outro ponto questionado por Robinho foi a qualidade do gramado do estádio Luso-Brasileiro, onde o Botafogo manda seus jogos enquanto o Engenhão e o Maracanã estão indisponíveis. “Campo muito ruim, o gramado é horroroso pra jogar. A bola toda hora vem na canela, no joelho”.

Com a derrota, o Atlético viu o sonho do título brasileiro ficar mais distante. O líder Palmeiras derrotou o Figueirense por 2 a 1 e abriu oito pontos de vantagem em relação ao Galo, terceiro colocado. Para os jogadores, entretanto, o pensamento é de positividade e confiança. ”Nós como jogadores temos que acreditar até o fim e fazer de tudo para honrar a camisa do Atlético”, ressaltou Robinho.

Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe o Figueirense, domingo (23), às 19h30, no Independência. Pela Copa do Brasil, o Galo encara o Juventude no Rio Grande do Sul, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Na ida, no Mineirão, o Atlético venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para se classificar.

Tags: seriea botafogorj robinho arbitragem leonardo silva