
Tite passou o dia em Belo Horizonte. À tarde, acompanhado do presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, o técnico da Seleção Brasileira foi até a Cidade do Galo, onde conheceu toda a estrutura do Centro de Treinamentos. À noite, o compromisso foi no Mineirão. Tite assistiu ao jogo do Atlético contra o Juventude pela Copa do Brasil.
Saiba mais
Marcelo lamenta oscilação do Galo, mas exalta "regra básica" cumprida contra Juventude De volta ao time titular do Atlético, Erazo tem participação "relâmpago" contra Juventude Convocações para Eliminatórias fazem Atlético estudar pedido de adiamento de jogo da Série A Nepomuceno avalia "nova Libertadores", prevê aumento de cotas de TV e mudança na Copa BR CBF divulga datas e horários de Galo x Flamengo e confronto direto do Cruzeiro na Série A
Destacou também as qualidades de Lucas Pratto, argentino que poderá ser rival do Brasil no jogo contra a Argentina, em novembro, no Mineirão, também pelas Eliminatórias. Esse jogo marcará a volta do Brasil ao estádio da Pampulha, palco da goleada sofrida para a Alemanha, por 7 a 1, no Mundial de 2014.
Confira trechos da entrevista:
Visita à Cidade do Galo (foi técnico do time em 2005, ano do rebaixamento)
"Reencontrei grandes amigos e pessoas que tenho consideração. Se não tive o sucesso profissional, tive a dignidade do trabalho e uma série de amigos"
2005
"Queria eu ter a experiência e os conhecimentos que tenho hoje. A vida não é assim"
Robinho
"Passa pela minha cabeça acompanhar os atletas de alto nível, como ele. Na concorrência das posições, busco ser o mais justo possível. Assim como é o Marcos Rocha e o Victor. As equipes que estão na ponta merecem melhor atenção. O que ocorre em relação ao Robinho acontece com os outros"
Jogadores do país
"Ouvi e vou reproduzir uma ideia do Daniel. O importante é fortalecer o calendário. É importante o fortalecer os clubes do Brasil, dar condições que aqui eles permaneçam. Sobre o nível técnico, tenho de interpretar a qualidade técnica, fazer uma comparativo do nível com os outros países"
Jogo contra a Argentina no Mineirão
"Não penso em nada ainda. Estou envolvido em jogo contra a Bolívia, que venceu o Peru e empatou com o Chile"
Atleticanos rivais nas Eliminatórias (Pratto, Erazo, Cazares e Otero)
"Estava conversando com o Domênico (diretor de comunicação do Atlético) sobre o posicionamento do Pratto, como ele é inteligente. Ele flutua em meio às linhas de quatro do Juventude"
Rafael Carioca
"Qualidade técnica no passe, passe vertical, desarma armando, retoma a bola e não retarda, dando a condição de o adversário não ficar reestruturado"
Cidade do Galo pode receber a Seleção
"Nos atenderia com sobras. Mas eu não sei o planejamento"
Mudanças na Libertadores
"Quero me aprofundar nos conhecimentos. Mas o calendário há uma margem de crescimento para que o tempo de recuperação e a qualidade do espetáculo melhore, para todas as equipes e a Seleção"