Superesportes

ATLÉTICO

Após classificação, torcida recebe time no aeroporto: "Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro"

Recepção em Confins também atraiu curiosos e alvinegros que trabalham no local

Rodrigo Fonseca
Autor do gol da classificação, Robinho caiu nos braços da torcida no Aeroporto Internacional de Confins - Foto: Cristina Horta/EM/D. A Press
A festa pela classificação suada dessa quarta-feira sobre a Ponte Preta na Copa do Brasil continuou nesta quintaAtleticanos lotaram três ônibus disponibilizados por uma torcida organizada e foram ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, receber os jogadores após o empate por 2 a 2 que colocou a equipe nas quartas de final da competição.

A recepção atraiu cerca de 200 pessoas, entre membros da organizada e alvinegros que trabalham ou estavam de passagem pelo localJuntos, recepcionaram os jogadores no saguão do aeroporto com o hino do clube, além do canto "Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro" (veja os vídeos no final da matéria)Os torcedores também repetiram o tradicional "Eu acredito", que embalou as campanhas vitoriosas da Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014.

Com importante atuação na partida contra a Ponte Preta, o meia Dátolo também relembrou o título do torneio mata-mata e se mostrou empolgado com o retorno ao time após seguidas lesõesO gol da classificação foi marcado por Robinho, a cinco minutos do final do jogo.

"Foi muito bom, porque me fez lembrar da Copa do Brasil de 2014Mas este ano é outro anoTomara que dê certo de novo", afirmou Dátolo em rápida entrevista na chegada ao aeroporto.

O Atlético espera sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do BrasilCruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Santos também já se classificaramOs outros dois times que participarão do chaveamento serão decididos na noite desta quinta-feiraFortaleza e Internacional se enfrentam às 19h15Às 21h30, o São Paulo visita o Juventude.

Na Série A, o Atlético ocupa a terceira posição, com 46 pontos - cinco a menos que o líder Palmeiras
A equipe volta a jogar pela competição no próximo domingo, às 18h30, contra o Internacional, no IndependênciaA partida vale pela 27ª rodada.