O técnico espera que o time não se contente apenas com a classificação e siga na briga pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Marcelo acredita que a reação fortalece muito o time para a sequência do ano.
“Passamos por situação de adversidade no jogo. O time persistiu, acreditou e manteve o equilíbrio emocional e de jogo. Jogamos contra uma equipe muito bem organizada, perigosa, de muita velocidade. Eles usaram muito o nosso erro para chegar ao gol. O time que faz o que fez, pode fazer muito mais. Não podemos contentar e aceitar só isso. A gente pode muito mais. Vamos com tudo nas duas competições. A reação foi sensacional, bacana e nos fortalece muito para a sequência”, disse o treinador.
O técnico disse que, as dificuldades foram maiores diante da Ponte Preta, por causa do resultado no Mineirão. Na primeira partida, o Galo empatou por 1 a 1 em casa e viu a Macaca jogar recuada, esperando os erros atleticanos para sair em busca de seu gol.
“A verdade é que tivemos um resultado ruim em casa. Atacamos muito, levamos um gol e corremos atrás do empate. A gente sabia que precisava de um gol aqui. Eles têm um grande aproveitamento em casa, eles têm um time bem armado. Levamos dois gols muito cedo, no primeiro e no segundo tempo. Mas o time soube se postar, não rifamos a bola”, completou.
Apesar os erros do time e da atuação fraca coletivamente, Marcelo ressaltou os números favoráveis do Atlético em campo contra a Ponte. E o comandante alvinegro destaca o pensamento para o duelo do próximo domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
“Os números foram favoráveis, tivemos mais posse, mais finalizações. Foi um dos jogos mais equilibrados que fizemos. Acredito que fortalece muito para a frente. A ideia era ir forte para as duas competições. Conseguimos passar. Vamos comemorar, mas já vamos pensar no Internacional”, concluiu.
O Galo agora muda o foco. No próximo domingo, às 18h30, no Independência, o Atlético recebe o Internacional para voltar a colar nos líderes do Campeonato Brasileiro.