Ao final do jogo, Robinho destacou a luta da equipe, que sofreu 2 a 0 no jogo, mas buscou forças para arrancar a classificação.
“Essa foi com a cara do Galo, nós acreditamos, a torcida também. Foi sofrido, mas saiu todo mundo satisfeito pelo empenho. Foi merecido porque fomos o time que mais buscou o gol. Eles vieram para se defender”, disse.
O atacante, que ainda quase marcou o gol da vitória no final, analisou o jogo: “Graças a Deus, a gente conseguiu a classificação. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Era para ter feito mais um, mas a bola bateu na canela. Se eu corto para a esquerda, poderia ter feito o gol. Nosso time não se omitiu em nenhum momento. A procurou o jogo a todo momento. Sabíamos que seria difícil contra a Ponte, que tem um grande time e é complicado jogar aqui. Mas nós merecemos porque fomos o time que mais buscou o gol."
Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O time briga pelo título. No domingo, o Alvinegro recebe o Internacional no Independência. “A torcida sempre acreditou e nós também. É uma vaga com a cara do Galo, uma vaga para eles. Esperamos agora embalar no Campeonato Brasileiro”, disse Robinho.
Veja ainda: A caminho do vestiário, Robinho entoa 'eu acredito' após classificação
.@Robinho comemora classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. AQUI É #GALO! #GALOxPON pic.twitter.com/0lGskOzAGA
— Atlético (@atletico) 22 de setembro de 2016