O técnico Marcelo Oliveira resolveu “esconder” o último treino do Atlético antes da partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelas oitavas de final da Copa do BrasilNesta terça, na Cidade do Galo, a atividade foi fechada para a imprensa, que só acompanhou os primeiros movimentos do aquecimento.
As novidades no treino foram Leandro Donizete e PatricOs dois, que vinham fazendo a transição do departamento médico para as atividades com o restante do grupo, foram liberados e podem reforçar o Galo nos próximos jogos.
Patric sofreu estiramento muscular na parte anterior da coxa direita, em meados de agostoA última partida dele foi contra o Santa Cruz, no dia 30 de julho, no Independência.
Já Leandro Donizete não atua desde o jogo contra o Grêmio, no final de agosto, quando sofreu estiramento na região posterior da coxa direita.
Seguem no departamento médico do Atlético o lateral Marcos Rocha, o meia Maicosuel, e os atacantes Luan e Carlos.
Treino fechado
Marcelo Oliveira não deu pistas do time que entrará em campo contra a PonteUma mudança é certaFred, que não pode atuar na Copa do Brasil, uma vez que já defendeu o Fluminense no torneio, deve dar lugar a Lucas Pratto.
O treinador ainda pode poupar alguns jogadores que estão mais desgastados fisicamente, caso de Robinho, que recentemente não atuou contra o Sport no Independência.
Na primeira partida das oitavas de final, o Atlético ficou no empate com a Ponte Preta por 1 a 1, no MineirãoPor isso, precisa da vitória ou de qualquer empate por dois ou mais gols para avançar na competiçãoNova igualdade por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.