ATLÉTICO
Marcelo Oliveira exalta superioridade do Galo nas estatísticas, mas cobra objetividade do time
Alvinegro, mesmo frente a rival com um atleta a menos durante boa parte do jogo, teve dificuldades para vencer o Sport por 1 a 0 no Independência, pelo Brasileiro
Rodrigo Fonseca /Superesportes
postado em 15/09/2016 22:14 / atualizado em 15/09/2016 22:21
Os números do jogo do Atlético contra o Sport surpreenderam Marcelo Oliveira. "São favoráveis. São exagerados", destaca. Mas o Galo teve dificuldades para vencer o rival, no Independência, por 1 a 0. O treinador cobrou mais objetividade.
"Quando você não faz o gol, fica a ideia de ser dramático. Esse tipo de jogo que estamos com a bola e agredindo é preciso transformar em chances claras e gols. Assim, transforma-se em um jogo mais tranquilo. Valeu pelos três pontos."
"Tínhamos o controle da bola, com 63% de posse e mais 500 passes, mas não conseguimos efetivar em situações claras, a não ser a do Fred. Não fomos competentes nisso", completa.
Marcelo Oliveira lamentou o calendário do futebol brasileiro que não permite aos treinadores orientarem treinos voltados para as finalizações.
"Não há como trabalhar finalizações no Brasil, a não serem períodos. Vamos treinar muito pouco para o jogo que vem. O Atlético é o segundo time que mais faz gols. Foi pouco em relação ao volume. Faltou capricho", diz.