Atlético
None

ATLÉTICO

Passes, chutes, dribles: a volta de Cazares ao Galo após mais de 70 dias longe dos gramados

Armador jogou por 35 minutos e iniciou a jogada do gol da vitória alvinegra

postado em 15/09/2016 21:52 / atualizado em 15/09/2016 23:10

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Foram 73 dias longe dos gramados. Foram 35 minutos em campo no retorno, nesta quinta-feira, contra o Sport, no Independência. Cazares tentou se movimentar, pelo meio-campo, pelos lados. Procurou o jogo. O lance decisivo não apareceu, mas teve estrela. Na primeira jogada, tocou para Otero armar o ataque que resultou no gol da vitória do Atlético, marcado por Júnior Urso. 

Até sair o gol, o Alvinegro sofreu. O placar em branco persistia. O Galo não se acertava. O Sport, com um a menos - o goleiro Magrão foi expulso ainda no primeiro tempo, complicava o jogo. Não foi surpresa a reação da torcida atleticana aos oito minutos da etapa final: "Cazares, Cazares, Cazares".

No minuto seguinte, o técnico Marcelo Oliveira conversou com o preparador físico Juvenilson de Souza e mandou chamar o meia equatoriano, que entrou, aos 11, no lugar de Clayton.

No primeiro lance, Cazares não foi decisivo, mas mostrou ter estrela. Iniciou no meio-campo a jogada que viria a sair o gol de Júnior Urso. A bola ainda passou por Otero, que driblou dois, antes de deixar para o volante chutar e abrir o placar aos 13 minutos.

Cazares, que havia jogada pela última vez no dia 3 de julho, contra o Figueirense, ficou afastado se tratando de estiramento muscular na coxa direita.

Antes de se lesionar, o armador era o destaque do Atlético. Com seis gols e três assistências, em seis partidas, foi o responsável pela arrancada que colocou o time na briga pelo topo da tabela.

Contra o Sport, Cazares tentou 31 passes, acertando 29. Em um chute colocado, tentou surpreender o goleiro Agenor, que fez a defesa com tranquilidade. Tentou alguns dribles e deu trabalho aos marcadores.

O jogador recebeu elogios do técnico Marcelo Oliveira, que ressaltou a necessidade de ter cuidado para não forçar demais e o jogador voltar a sentir e se lesionar.

"Cazares é muito criativo, tem bom drible, é armador, um jogador que a gente necessita. Tem de ter cuidado devido a gravidade da contusão que teve. Ele me disse que não se cansou. Foi favorável também o fato de o adversário ter um jogador a menos".

Agora, o torcedor atleticano fica na expectativa para ver o equatoriano no clássico do próximo domingo, contra o Cruzeiro.

Números do retorno de Cazares ao Atlético*

Passes certos: 29
Passes errados: 2
Finalizações certas: 1
Finalizações erradas: 0
Lançamentos certos: 0
Lançamentos errados: 1
Desarmes: 0
Faltas recebidas: 0
Faltas cometidas: 0

*Fonte: Footstats

Tags: meia retorno cazares brasileirão seriea galo atlético