
Derrotado pelo Fluminense no Rio de Janeiro, o Atlético terá agora três jogos em Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles será diante do Sport, nesta quinta-feira, às 19h30. Agora mais distante do líder do Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira trata o duelo com a equipe pernambucana como decisivo para as ambições do Galo.
Saiba mais
Antes de clássico, Atlético vai para jogo contra Sport com artilheiro e mais quatro pendurados Marcelo se irrita com assunto "muito chato" e diz esperar por recuperação psicológica de Dátolo Com três baixas, Marcelo vê Maicosuel como maior problema e aguarda por Rocha no Galo Marcelo Oliveira vê Atlético desperdiçar "chance única" e critica: "Errar tanto custa caro"
Com a derrota para o Fluminense, o Atlético segue com 42 pontos. O Palmeiras, que empatou no domingo com o Grêmio, foi a 47. Já o Flamengo alcançou 46 ao vencer o Vitória no sábado.
Enquanto o Galo terá partida contra o Sport, Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. Questionado sobre o resultado desejado no confronto entre os principais concorrentes pelo título, Marcelo Oliveira preferiu “ignorar” o duelo na capital paulista, antes de admitir que um empate pode ser positivo para o Atlético.
“Não procuro concentrar em questão de resultado. Não depende das nossas forças. O que temos de preocupar é com nossa produção, que seja mais regular e com nossa vitória. É possível encostar novamente, desde que a gente faça sequência boa nos três jogos. Podem acontecer tropeços. Quase sempre, o melhor resultado nesses confrontos é o empate”, analisou.
Na sequência de seus compromissos pelo Brasileirão, após enfrentar o Sport, o Atlético enfrentará o Cruzeiro, no domingo, como visitante, no Mineirão. No domingo seguinte, será a vez de encarar o Internacional, no Independência. Entre as partidas contra o arquirrival e o Colorado, o time alvinegro irá a Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.