Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira vê Atlético desperdiçar "chance única" e critica: "Errar tanto custa caro"

Galo abriu o placar fora de casa, mas cedeu a virada para o Tricolor Carioca

postado em 12/09/2016 22:55 / atualizado em 12/09/2016 23:51

Bruno Cantini/Atlético

No estádio Giulite Coutinho, o Atlético abriu o placar com Robinho no primeiro tempo, mas não conseguiu manter a vantagem e sofreu a virada diante do Fluminense. A derrota por 4 a 2 foi consequência do excesso de erros, na avaliação do técnico Marcelo Oliveira.

“Conseguimos boa oportunidade de sair na frente no primeiro tempo. O Fluminense rodava muito nas costas dos nossos volantes. Quando perdemos um jogador (Maicosuel por lesão), tentei refazer a linha de três volantes, mas não funcionou bem. O Fluminense saiu com tudo. Era oportunidade de contra-ataques, para ampliar o placar, mas o Fluminense aproveitou erros e descuidos. Foram méritos do Fluminense, mas muitos erros num jogo só. Errar tanto num jogo do Campeonato Brasileiro custa caro”, lamentou o treinador atleticano, que enumerou as falhas cometidas, resultando em quatro gols sofridos no segundo tempo.

“O que ficou marcante foram nossos erros. É pouco comum deixar um arremesso lateral gerar um gol. Tivemos uma situação equivocada do nosso goleiro, e mérito do batedor de falta, o Scarpa. E o gol final num erro de passe. O Fluminense aproveitou os erros. Não soubemos aproveitar os contra-ataques”, acrescentou.

Saída de Fred

O Galo abriu o placar com Robinho aos 27 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Maicosuel se lesionou e foi substituído por Júnior Urso. No intervalo, Marcelo Oliveira fez outra substituição, com a entrada de Otero na vaga de Fred. As substituições não surtiram o efeito esperado pelo treinador, e o Galo sofreu três gols, marcados por Douglas, Marquinho e Scarpa. Otero ainda descontou, mas Maranhão marcou mais um para o Tricolor nos acréscimos.

Na entrevista coletiva, Marcelo afastou qualquer possibilidade de Fred ter sido substituído por ter se abalado com provocações da torcida de seu ex-clube. “Acho que não. Isso é folclore brasileiro toda vez que um jogador sai de um clube. O torcedor se diverte em desabafar, xingar. Acho que o Fred não se abalou em nada. É um jogador experiente. Troquei por achar que era a melhor opção, e por achar o Pratto mais inteiro”, disse.

Perda de “chance única”

Com a primeira derrota depois de três rodadas, o Atlético segue com 42 pontos. O Palmeiras, que empatou nesse domingo com o Grêmio, foi a 47. Já o Flamengo alcançou 46 ao vencer o Vitória no sábado, em Salvador. Agora, o time alvinegro fará três jogos em sequência em Belo Horizonte, contra Sport, Cruzeiro e Internacional.

Marcelo Oliveira lamentou a perda da chance de diminuir a vantagem do Palmeiras para dois pontos. “Viemos com a ideia de que era oportunidade única, um jogo fundamental, porque uma vitória nos deixaria embolados entre os primeiros e com três jogos em Belo Horizonte. Mas tem um adversário, em jogo de muita movimentação. Tentamos arrumar, organizar o time e preencher o meio. Eles estavam, visivelmente, com mais jogadores no meio-campo. O time foi um pouco mole no segundo tempo, recuou sem orientação para isso, e cometeu muitos erros”, analisou.


Tags: atlético seriea fluminense fluminenserj marcelo oliveira