Atlético
None

SÉRIE A

Atlético contará com a volta do principal quarteto ofensivo na partida contra o Fluminense

Pratto volta da Seleção Argentina e formará ataque com Maicosuel, Robinho e Fred

postado em 11/09/2016 11:00 / atualizado em 11/09/2016 11:16

Bruno Cantini/Atlético

Duas novidades no treino comandado ontem pelo técnico Marcelo Oliveira: a volta de Lucas Pratto à equipe titular e o retorno de Cazares aos treinamentos coletivos.

O atacante, que estava servindo à Seleção Argentina, volta a formar o quarteto ofensivo com Maicosuel, Robinho e Fred. Na zaga, ainda sem Erazo, que segue em tratamento de lesão, Marcelo optou por Edcarlos ao lado de Leonardo Silva. O goleiro Victor e o volante Júnior Urso, recuperados de contusão, treinaram entre os reservas. Giovanni e Lucas Cândido foram mantidos como titulares.

Mas a boa surpresa estava reservada para o final do treinamento. O equatoriano Cazares, que vem se recuperando de lesão na coxa direita, iniciou a transição para a preparação física e participou de alguns minutos do coletivo na equipe reserva. Ele deve entrar nos planos de Marcelo Oliveira já para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, 18 de setembro.

Cobrança

O diretor geral da Udinese, da Itália, Franco Collavino, revelou que o clube acionou o Atlético na Fifa. O time italiano cobra ¤ 4,5 milhões do Galo referentes a parcelas não pagas das negociações de Maicosuel e Douglas Santos. “É verdade, temos uma disputa com o Atlético Mineiro por falta de pagamento dos dois jogadores. Eu tive que acionar a Fifa para solicitar o pagamento, mas fomos forçados por causa da falta de uma resposta do clube brasileiro”, disse Franco Collavino em entrevista ao site Tuttomercatoweb (TMW), da Itália.

A direção do Atlético reconhece a dívida com a Udinese, mas não confirma os valores. O clube negocia o parcelamento da quantia devida. Maicosuel foi contratado pelo Galo, em 2014, por ¤ 3,3 milhões. O atacante chegou a ser emprestado em 2015 pelos mineiros ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, por ¤ 2 milhões. Já Douglas Santos, que chegou ao Atlético em 2014 por empréstimo, foi vendido pela Udinese no ano seguinte por ¤ 2,9 milhões. No final de agosto, a diretoria alvinegra o negociou com o Hamburgo por aproximadamente ¤ 7 milhões.

Tags: fluminenserj lucas pratto robinho fred maicosuel