
Depois de o Atlético ter 12 desfalques na partida contra o Vitória, Marcelo Oliveira espera que essa relação diminua para o duelo com o Fluminense, na segunda-feira. Três retornos já estão certos, com Leonardo Silva, Lucas Pratto e Rómulo Otero. Mas o treinador quer contar ainda com jogadores que estão no departamento médico.
São nove os jogadores lesionados: Victor, Marcos Rocha, Patric, Erazo, Júnior Urso, Leandro Donizete, Cazares, Luan e Carlos. Marcelo Oliveira foi questionado sobre as chances de contar com Erazo e Urso contra o Fluminense, mas, sem citar nomes, indicou a possibilidade de ter mais um retorno.
“Temos a expectativa de contar com pelo menos três desses jogadores, mas temos de observar a resposta dele aos treinos, para que não possamos expô-los”, disse o treinador atleticano, que revelou ter sido cauteloso com Dátolo antes de deixá-lo no banco de reservas contra o Vitória. “Contávamos com o Dátolo, mas foi uma decisão própria do jogador. Ele disse que estava inseguro”, acrescentou. O meia argentino está há mais de dois meses sem jogar.
À espera de Erazo, Marcelo sabe que contará com o outro zagueiro titular diante do Fluminense. Capitão do Atlético, Leonardo Silva não enfrentou o Vitória por estar suspenso. Já Pratto e Otero foram desfalques por causa de compromissos das seleções argentina e venezuelana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O atacante e o meia se enfrentaram na noite de terça-feira, em Mérida-VEN, e não retornaram a tempo do jogo entre o Galo e o time baiano.
Reuniões com departamento médico
Com o volume de desfalques aumentado drasticamente por causa de lesões, Marcelo Oliveira destacou que a comissão técnica tem conversado sobre formas de diminuir as contusões em um momento crítico do Campeonato Brasileiro.
“A primeira coisa é que prejudica, não pela qualidade do grupo, mas complica pelo entrosamento do time. Quando embalamos com cinco vitórias, repetimos uma base de time, criando um lastro maior. Temos reunido a respeito dos jogadores machucados. São contusões variadas. Tivemos uma contusão de tornozelo do Rafael, uma luxação (de Marcos Rocha), tivemos o Erazo com problema no joelho. Teve até o goleiro, que tem treino à parte e, infelizmente, aconteceu. São fatalidades que temos de administrar. O momento do campeonato é crítico para as equipes, mas temos de administrar no jogo e nos treinos”, observou.
O Atlético enfrentará o Fluminense na segunda-feira, às 20h, no estádio Edson Passos, no município de Mesquita-RJ. Na sequência, o Galo terá três jogos em Belo Horizonte neste mês pelo Brasileirão, contra Sport, Cruzeiro e Internacional.