As dúvidas rodeiam a cabeça do técnico Marcelo Oliveira na montagem do time do Atlético para a partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira, às19h30, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os desfalques atrapalham a vida do treinador, que não deve contar com nenhum dos sete jogadores que estão no departamento médico (Victor, Marcos Rocha, Patric, Erazo, Júnior Urso, Cazares e Luan). Marcelo ainda aguarda os três que se queixaram de dores musculares no treino desta sexta (Leandro Donizete, Ronaldo e Carlos César).
Outros três estão servindo seleções: o volante Rafael Carioca, o meia Rómulo Otero e o atacante Lucas Pratto. Como eles devem entrar em campo pela Eliminatória na véspera da partida do Brasileiro, no dia 6, dificilmente estarão à disposição. Quem tem mais chance de ser aproveitado é Carioca, reserva na Seleção e que jogará no Brasil, no estado do Amazonas.
A boa notícia é que o treinador acredita na recuperação de Dátolo. O argentino não entra em campo desde o dia 30 de junho, na vitória alvinegra sobre o Botafogo (5 a 3). Marcelo fez questão de ressaltar a necessidade da vitória. O Atlético vem de um empate com o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.
"Perder pontos em casa nesse momento, que vai afunilando, é ruim. Espero que não aconteça. Temos a possibilidade da volta do Dátolo, que está treinando. Esperamos o Donizete, Carlos César, Ronaldo, para que possamos armar o time. O resultado é importante, da mesma forma que são todos os jogos nesse Brasileiro", disse Marcelo.
O Galo precisa do triunfo para não deixar o Palmeiras se descolar na tabela. Líder do Campeonato Brasileiro, o clube paulista tem 43 pontos, quatro a mais que o Atlético (39), terceiro colocado.
Defesa
Edcarlos e Gabriel brigam por uma vaga na zaga, já que Ronaldo vem atuando como titular. Leonardo Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Erazo, lesionado, estão fora. Ronaldo deve ser mantido entre os titulares. Marcelo ainda conta com Jesiel para o setor.
"Seria o Edcarlos ou o Gabriel. Ambos podem cumprir bem a função. Edcarlos ficou algum tempo sem jogar, mas é experiente e se posiciona bem. E o Gabriel é jovem e também tem qualidade. Vamos esperar até terça para definir isso", afirmou.
ATLÉTICO
Marcelo Oliveira aguarda por Dátolo e revela dúvida na zaga do Atlético para encarar o Vitória
Argentino deve voltar a ser relacionado; Edcarlos e Gabriel disputam vaga
Thiago Madureira /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes
postado em 02/09/2016 13:08 / atualizado em 02/09/2016 15:53
Tags: marcelo dátolo seriea brasileiro