
“Tenho acompanhado o Campeonato Alemão. Eu sou um grande fã e agradeço a Deus que eu possa fazer parte dele agora. Agradeço também a minha família e ao meu antigo clube, Atlético Mineiro, que mesmo com todos os momentos difíceis que tive, eles sempre me apoiaram”, afirmou Douglas Santos.
Saiba mais
Retomada do Campeonato Brasileiro terá mais desfalques do que reforços nos clubes Lateral de 20 anos é aposta de Marcelo Oliveira para suprir carência após venda de Douglas Lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético, assina contrato com o Hamburgo, da Alemanha Douglas Santos, do Atlético, chega ao estádio do Hamburgo para acertar transferência
Antes de defender a camisa atleticana, Douglas Santos atuou pela Udinese, da Itália. Apesar de ter sido uma passagem sem sucesso, o lateral acredita que a experiência no país italiano pode ajudar na adaptação à Alemanha.
“Tudo será novo para mim na Alemanha, mas minhas experiências passadas na Europa irão me ajudar. Estou definitivamente muito feliz por acertar com o Hamburgo. O clube me acolheu muito bem e eu estou ansioso para jogar neste estádio (Imtech Arena) diante dos torcedores”, disse.
No Hamburgo, Douglas terá a companhia do zagueiro Cleber, ex-Corinthians. A presença de um brasileiro no elenco anima o lateral-esquerdo. "Eu conto com isso (ajuda do Cleber com a adaptação ao clube). Até agora, todos foram muito legais e prestativos. E, é claro que você fica ansioso por ter um compatriota na equipe. Não o conhecia pessoalmente antes”, comentou.
“Eu quero fazer o meu melhor e ajudar a equipe, é claro, o mais rapidamente possível para que possamos ganhar os jogos. Claro, ainda tenho também que me adaptar ao Campeonato Alemão”, completou.