Douglas foi flagrado por um jornalista da imprensa local entrando no estádio do Hamburgo nesta manhã. Horas depois, a confirmação do acerto. O Atlético, em seu Twitter oficial, confirmou a negociação. O Hamburgo também anunciou nas redes sociais a contratação. O time alemão postou, inclusive, uma foto do jogador já com a camisa azul.
O Atlético informou que recebeu a documentação nesta manhã, selando a transação. Segundo o clube alvinegro, "os valores da negociação não serão divulgados em razão de cláusula contratual, mas o Atlético manterá um percentual de participação em caso de futura negociação do jogador".
O Galo continua detentor de 15% dos direitos econômicos de Douglas Santos, pois o considera como um jogador com potencial para se valorizar ainda mais no futebol europeu.
O técnico Marcelo Oliveira terá um substituto à altura na posição. Em meados de junho, o Galo contratou Fábio Santos, que estava no Cruz Azul, do México. O novo lateral teve boas atuações durante a passagem de Douglas pela Seleção Olímpica.
Contratado em agosto de 2014, Douglas Santos participou de 102 jogos pelo Galo, foi campeão mineiro em 2015, da Copa do Brasil em 2014 e da Florida Cup 2015, além de ter participado da inédita conquista da medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio.
Willkommen, @DouglasSantos_6! %uD83D%uDC4B%uD83C%uDFFCDer 22-jährige Olympiasieger unterschreibt bei den Rothosen bis 2021. #nurderHSV pic.twitter.com/VGx7OMZ9L0
— Hamburger SV (@HSV) 31 de agosto de 2016
Atlético acerta venda de Douglas Santos para o futebol alemão: https://t.co/43jcV5vNsg #Galo pic.twitter.com/sYGCiozC7k
— Atlético (@atletico) 31 de agosto de 2016