Er ist da! Douglas #Santos (weißes Shirt) betritt mit #HSV-Betreuer Jürgen Ahlert u Papa das Volksparkstadion! pic.twitter.com/sDAAp4NEgV
— Patrick Berger (@berger_pj) 31 de agosto de 2016
Douglas Santos deve passar por exames médicos e assinar contrato com o Hamburgo. O Atlético vai continuar detentor de parte dos direitos econômicos do jogador. O clube decidiu não vender 100% dos direitos, pois, na opinião do presidente Daniel Nepomuceno, o lateral é visto como um jogador com potencial para se valorizar ainda mais no futebol europeu.
Os valores da venda não foram revelados pelo dirigente. Douglas esteve também na mira de times da Espanha. A imprensa espanhola chegou a noticiar que o Atlético só liberaria o lateral por 10 milhões de euros. Mas o presidente Daniel Nepomuceno disse que a negociação com o Hamburgo foi abaixo dessa cifra: “Não falo valor, mas é menos do que isso. A proposta foi boa, mas vamos esperar exames para tudo ser concretizado.”
A negociação foi classificada como planejada. Em meados de junho, o Galo contratou Fábio Santos, que estava no Cruz Azul, do México. O novo lateral teve boas atuações durante a passagem de Douglas pela Seleção Olímpica.
“A gente planejou a venda, trouxemos o Fábio. E planejamos para outros setores também, trouxemos para o ataque, por exemplo. Até para volante, se aparecesse uma proposta muito boa, a gente poderia acertar”, disse o presidente.