Apenas Kléber, do Coritiba, tem os mesmos númerosO “Gladiador” balançou as redes em sete oportunidades - seis delas quando a equipe empatava os jogos e mais uma para igualar o marcador.
Artilheiro da Série A ao lado do atacante atleticano, Gabriel Jesus tem menos gols em momentos “adversos”O palmeirense marcou cinco vezes para abrir a vantagemNo entanto, nas outras cinco oportunidades, o jovem jogador ampliou o marcador - situações consideradas mais “tranquilas” numa partida.
Robinho fez um gol para empatar o jogo, seis que deram a vantagem para o Atlético e outros três que ampliaram o marcadorO atacante ainda marcou três vezes o gol da vitória alvinegra, contra América (1 x 0), Coritiba (2 x 1) e Atlético-PR (1 x 0).
Um dos motivos que ajudam a explicar a melhora no rendimento é a mudança no posicionamento de RobinhoApesar da preferência do atleta em atuar deslocado pelo lado esquerdo do ataque, o técnico Marcelo Oliveira optou por escalá-lo centralizado e mais próximo da área adversária.
Muito em função disso, todos os gols de Robinho no Campeonato Brasileiro foram marcados na parte central da área adversária - três deles de pênalti (veja na imagem acima).
Em grande fase, o atacante voltará a campo apenas no dia 7 de setembro, contra o VitóriaAs equipes se enfrentam às 19h30, no Independência, pela 23ª rodada da Série A.