Antes da partida, o torcedor atleticano já conheceu o primeiro desfalque na equipe. Ainda no aquecimento, o camisa 1 alvinegro não conseguiu realizar todos os movimentos e foi sacado do time pela equipe médica. O motivo: dores na região lombar sentidas no treino de sexta-feira, na Cidade do Galo.
O lance em que Rafael Carioca torce o tornozelo esquerdo pode ser, também, mais grave. Além de desfalcar o Galo, o volante pode ficar fora dos jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. “Na hora que eu subi, acabei deslocando um pouco. Ainda não sei a gravidade, mas está bastante dolorido (…), vamos esperar até amanhã. Agora não está doendo tanto porque estou com o gelo, mas tem que esperar o efeito passar para ver qual é a dor que eu vou sentir”, comentou o jogador ao fim do jogo.
Médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar admite que a situação de Carioca preocupa e será avaliada para Marcelo Oliveira e para Tite. “Claro, uma preocupação não só para o jogo de domingo como para o jogo da Seleção. Vamos aguardar. Vamos avaliar ele amanhã e fazer alguns exames de imagem para ter um diagnóstico preciso, mas é uma situação que deixa todos nós preocupados”, afirmou.
Outro jogador da equipe principal atleticana, Marcos Rocha também deverá ser avaliado pela equipe médica alvinegra. Com dores na coxa direita, o lateral-direito precisou ser substituído aos 39 minutos do primeiro tempo.