Atlético
None

ATLÉTICO

Com dois títulos no currículo, Marcelo indica caminho para Galo se manter na luta pelo título

Vice-líder, Atlético estreia no segundo turno neste domingo contra o Santos

postado em 13/08/2016 08:11 / atualizado em 12/08/2016 19:24

Bruno Cantini/ Atlético

O primeiro turno foi de recuperação, meta alcançada pelo Atlético depois de sofrer com muitos desfalques no começo do Campeonato Brasileiro. O segundo é em busca da regularidade. Bicampeão brasileiro como treinador, Marcelo Oliveira aponta o caminho para o Galo se manter forte na luta pelo título.

O time estreia no returno neste domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético vem de cinco vitórias seguidas. “A lição é que a gente possa manter uma regularidade, ter um jogo mais constante, recuperar jogadores, manter uma escalação mais frequente, e que possamos trazer mais pontos fora de casa e ter aproveitamento alto em casa”, diz.

Para alcançar a regularidade, elenco e estrutura podem ser decisivos. O planejamento também pesa, uma vez que a disputa da Copa do Brasil entra na agenda.

“Quando você joga o primeiro turno, tem esperança na recuperação. Agora, no segundo, é contra o relógio, os jogos sem tornam cada vez decisivos. É fundamental ter elenco, estrutura, ganhar jogos fora de casa das equipes que não concorrem ao título, aproveitamento alto em casa, ter noção da Copa do Brasil e do Brasileiro, embora em clube como o Atlético há cobrança por conquista em qualquer competição”, ressalta Marcelo.

Apesar da experiência de duas campanhas vitoriosas com o Cruzeiro nos Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, Marcelo Oliveira não se vê em vantagem sobre os técnicos adversários.

“Não acho que seja vantagem, por mais que tenha uma ideia de algumas situações que são fundamentais no campeonato, todos os técnicos têm esse mesmo pensamento. Teremos este ano, diferentemente do outros, uma concorrência maior na frente. É possível que o campeonato possa ser definido com menos pontos. Por isso mesmo, temos que nos fortalecer por um segundo turno mais regular. Iniciamos mal e tivemos um processo de recuperação. Viramos bem o turno, é necessário manter e até melhorar.”

Tags: brasileiro interiormg seriea galo atlético marcelo oliveira